Parece que finalmente o DC Studios foi de fato criada e com líderes que conhecem já a DC Comics de cabo a rabo, anunciou o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav ao dar os nomes de James Gunn e Peter Safran como os novos donos do DCEU.
Segundo o The Hollywood Reporter, o cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran foram aproveitados para liderar os esforços de cinema, TV e animação da DC como co-presidentes e co-CEOs da DC Studios, uma divisão recém-formada na Warner Bros. que substituirá a DC Films de Walter Hamada, recém demitido da Warner Bros.
O movimento sem precedentes, no qual um diretor de topo assumirá um cargo executivo superior, marca o fim de uma busca de meses pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, para substituir o chefe da DC Films, Walter Hamada, que deixou o estúdio na semana passada.
Gunn se concentrará no lado criativo das coisas, enquanto Safran se concentrará no lado dos negócios e da produção. Espera-se que ambos continuem dirigindo e produzindo projetos, respectivamente. Eles se reportarão diretamente a Zaslav e trabalharão em estreita colaboração com os chefes de cinema da Warner, De Luca e Pamela Abdy. De modo muito igual funciona a Marvel Studios, que o produtor Kevin Feige se reporta diretamente ao CEO da Disney.