Parece que uma entidade que luta contra a violência contra animais está de olho em God of War Ragnarök.
God of War Ragnarök tem muitas batalhas, seja contra Odin, Thor e outros deuses e entidades místicas, e a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), está de olho no game no que se refere a violência contra animais no jogo.
Em várias postagens através da conta oficial da PETA no Twitter, a organização pede à Sony Santa Monica que deixe os jogadores experimentarem Ragnarok sem ter que espalhar “violência aos animais”.
Qualquer um que esteja mesmo algumas horas em Ragnarök estará ciente de que Kratos ataca um monte de animais que estão em seu caminho.
Especificamente, PETA aponta para a luta contra chefes que ocorre entre Kratos, Atreus e Garm, um grande lobo que você tem que derrotar em sua visita a Helheim. A PETA argumenta que este lobo foi acorrentado no frio por um longo tempo, sem comida ou água disponível para ele.
A solicitação chega a ser engraçada, pois todos os personagens, pelo menos em suma maioria dos mostrados no game são místicos, ou seja, não existem no mundo real, então a organização não governamental pede que um modo PETA seja lançado em relação ao game que removeria todas as violências contra animais no jogo.