Patty Jenkins se pronunciou depois de diversas notícias a respeito de seu abandono da franquia Mulher-Maravilha, a diretora do primeiro filme Mulher-Maravilha e Mulher-Maravilha 1984 também se despediu da franquia.
“Eu nunca me afastei”, postou Jenkins no Twitter. “Eu estava aberto a considerar qualquer coisa que me fosse pedida. Era meu entendimento que não havia nada que eu pudesse fazer para avançar neste momento. A DC está obviamente enterrada em mudanças que eles estão tendo que fazer, então eu entendo que essas decisões são difíceis agora.”
Jenkins também disse que, embora permaneça em desenvolvimento ativo “Rogue Squadron”, ela inicialmente deixou o projeto depois de perceber que trabalhar no filme atrasaria um terceiro filme da “Mulher-Maravilha”.
“Quando o fiz, a Lucasfilm me pediu para considerar voltar para [“Rogue Squadron”] depois de “Wonder Woman 3”], o que eu tive a honra de fazer, então concordei. Eles fizeram um novo acordo comigo. Na verdade, eu ainda estou nele e esse projeto está em desenvolvimento ativo desde então. Não sei se vai acontecer ou não. Nunca o fazemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas estou ansioso para o seu potencial à frente.”
Sobre a atriz Gal Gadot, Patty Jenkins não polpou elogios
“Ela é o maior presente que recebi em toda essa jornada. Uma amiga querida. Não há palavras que eu possa usar para transmitir o quão mágica ela é, é a personificação da Mulher-Maravilha na vida real e uma pessoa melhor do que o mundo pode imaginar.”
E por fim Patty Jenkins disse que não desejaria que a sua participação na DC ficasse como uma mancha negativa.
“Não quero que uma bela jornada com WW chegue a uma nota negativa. Eu amei e fiquei muito honrada por ser a pessoa que fez esses dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível”