A temporada de abril (primavera) está chegando e temos muitos animes novos e outros já conhecidos. Nós do Cabana fizemos uma seleção com os melhores animes da temporada para você acompanhar.
Nesse primeiro post separamos as continuações mais esperadas, com tudo o que você precisa saber, para não perder nada.
Dr. Stone: New World
O anime continua acompanhando a evolução do Reino da Ciência, agora se aventurando pelo mar e por outras ilhas.
Lembrando que o especial Dr. Stone: Ryuusui precisa ser visto antes da nova temporada. Ao contrário dos outros OVAs, a história é canônica e sem ela os novos episódios podem não fazer sentido.
As duas primeiras temporadas e o especial Ryuusui estão disponíveis na Crunchyroll dublados e legendados em português. A terceira temporada será lançada dia 6 de abril.
- Estúdio: TMS Entertainment (D. Gray-man; Fruits Basket);
- Direção: Shuuhei Matsushita (Dr. Stone: Ryuusui);
- Roteiro: Yuuichirou Kido (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!);
- Design de personagens: Boichi (Dr. Stone) e Yuuko Iwasa (Mushishi);
- Trilha sonora: Tatsuya Katou (Mirai Nikki; Shokugeki no Souma).
Mahoutsukai no Yome 2
Chise Hatori, foi abandonada pelos pais vendida por cinco milhões de libras em um leilão. Depois de muito sofrimento, Chise é resgatada por um mago chamado Elias Ainsworth, que dá para a menina um lugar para chamar de lar.
A segunda temporada do anime continua mostrando a vida de Chise como aprendiz e futura noiva do mago.
Além da primeira temporada, o anime possui dois especiais de três episódios cada, chamados “The boy from the west and the knight og the blue strom” e “Those awaiting a star”, que trabalham mais histórias do mundo fantástico e o passado da personagem principal, que são interessantes de serem assistidos antes da nova temporada.
A primeira temporada e os especiais estão disponíveis na Crunchyroll dublados e legendados em português, já a segunda temporada estreia dia 6 de abril.
- Estúdio: Studio Kafka (Mahoutsukai no Yome: Nishi no Shounen to Seiran no Kishi);
- Direção: Kazuaki Terasawa (Mahoutsukai no Yome: Nishi no Shounen to Seiran no Kishi);
- Roteiro: Chiaki Nishinaka, Aya Takaha (Psycho Pass Epi 12) e Youko Yonaiyama (Uma Musume: Pretty Derby);
- Design de personagens: Hirotaka Katou (Great Pretender);
- Trilha sonora: Junichi Matsumoto (Plunderer).
Edens Zero
A história do anime criada pelo mangaka Hiro Mashima é uma ótima opção para quem está com saudade de Fairy Tail e curte um anime shonen com bastante comédia.
Nessa segunda temporada, Shiki e os outros tripulantes da Edens Zero continuam sua aventura pelo espaço, em busca da Mãe, deusa que realiza o desejo daqueles que a encontram.
A primeira temporada está disponível na Netflix dublada e legendada em português e a segunda estreia dia 9 de abril.
- Estúdio: J.C. Staff (Toradora; Shokugeki no Souma);
- Direção: Shinji Ishihira (Fairy Tail) e Toshinori Watanabe (Tokyo Ghoul: Re);
- Design de personagens: Shunya Kikuchi e Yurika Sako;
- Trilha sonora: Yoshihisa Hirano (Death Note).
Kimetsu no Yaiba 3
Um dos maiores shonens da atualidade volta com tudo para uma terceira temporada com Tanjiro e Nezuko sendo convidados a passar um tempo na vila dos ferreiros, para concertar a espada Nichirin.
A história principal do anime não terá a participação de Zenitsu e Inosuke, os secundários da vez são: Genya, e os Hashiras, da Névoa, Muichiro Tokito, e do Amor, Mitsuri Kanroji.
As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Crunchyroll dubladas e legendadas em português. A terceira temporada será lançada dia 9 de abril.
- Estúdio: Aniplex (Fullmetal Alchemist Brotherhood) e Shueisha (Death Note);
- Direção: Haruo Sotozaki (Kimetsu no Yaiba 1 e 2);
- Design de personagens: Akira Matsushima (Kimetsu no Yaiba 1 e 2);
- Trilha sonora: Yuki Kajiura (Sword Art Online) e Gou Shiina (God Eater).
Spin-offs
Nesta temporada também temos dois animes super famosos que não ganham continuação mas sim, spin-offs, que valem muito a pena serem acompanhados.
Ousama Ranking: Yuuki no Takarabako
Bojji, um príncipe surdo e mudo é tido como tolo por todos de seu reino, que ficam preocupados com o futuro da nação quando o rei morre e deixa o trono para Bojji.
Mesmo não sendo fisicamente forte, Bojji tem um bom coração e quer proteger sua família e seus suditos. Depois de ser expulso e deserdado do trono, ele busca com seu amigo Kage, uma forma de ficar mais forte.
O spin-off será apenas um episódio, e até o momento não foram divulgadas informações sobre o roteiro da trama em anime.
A primeira temporada está disponível na Crunchyroll dublada e legendada em português e o episódio especial estreia dia 14 de abril.
- Estúdio: Aniplex (Fullmetal Alchemist Brotherhood);
- Direção: Makoto Fuchigami (diretor de episódios de Ore Monogatari) e Yousuke Hatta (diretor de episódios de One Punch Man);
- Design de personagens: Atsuko Nozaki (Ousama Ranking).
- Trilha sonora: Mayuko (Hataraku Saibou).
Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo!
A segunda temporada de Kono Suba foi lançada em 2017, depois de muito tempo os fãs podem comemorar, pois uma nova história está chegando.
Kono suba conta a história de Kazuma, que morreu em um acidente ridículo e ganha a chance de reencarnar em um mundo de fantasia, podendo levar qualquer coisa com ele. O menino escolhe levar a deusa Aqua achando que ela possui grande poder, mas depois descobre que foi uma péssima escolha.
Para pagar as contas eles se juntam a uma guilda e fazem grupo com a Bruxa das Chamas, Megumin, que só pode lançar um feitiço por dia e o Cruzado, Darkness, que é masoquista.
O spin-off contará a história de Megumin em sua escola de magia, antes de se juntar ao grupo de Kazuma, e se aprofundará na sua obsessão em magia de fogo.
As duas primeiras temporadas de Kono Suba e o especial, estão disponíveis na Crunchyroll dublados e legendados em português. O spin-off será lançado dia 6 de abril.
- Estúdio: Drive (Fate/Grand Order);
- Direção: Yuujirou Abe (diretor de episódios de Kaguya-sama 2 e 3) e Takaomi Kanasak (diretor de episódios de Kono Suba 2);
- Design de personagens: Kouichi Kikuta (Kono Suba 1 e 2);
- Trilha sonora: Masato Kouda (Kono Suba 1 e 2).