Continuando com as indicações de abril, no post de hoje temos animes para quem procura romance ou drama, seja uma história mais leve ou algo mais denso, a temporada de primavera tem opções para todos os gostos.
Você pode acessar a primeira parte dos nossos artigos, com as continuações mais esperadas de abril, clicando aqui.
Mas se você gosta de Animes de lutas e emoção, pode ver a segunda parte com indicações de animes de ação e aventura clicando aqui.
Skip to Loafer (Skip and Loafer)
Se você procura por uma história dramática mais madura, esse é um anime que vale a pena conferir. A história é um Seinen de comédia, gênero conhecido por tratar de temas mais complexos, com dilemas e personagens mais reais.
A animação é uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Misaki Takamatsu. O quadrinho é distribuído pela revista Afternoon desde 2018 e atualmente está no capítulo 49, com 8 volumes.
Confia a sinopse:
“Mitsumi Iwakura é uma estudante do ensino médio em Tóquio a partir de hoje! Ela veio do interior até Tóquio para entrar na escola e, embora seja uma ótima aluna, não tem muita experiência com os colegas porque cresceu em uma área desabitada. Ela também é um pouco distraída e acha o ensino médio na cidade muito difícil de se acostumar! No entanto, a presença direta e inocente de Mitsumi faz seus colegas felizes sem que ela perceba!”
O anime estreia dia 4 de abril e estará disponível no streaming da Crunchyroll.
- Estúdio: P.A Works (Angel Beats; Another);
- Direção: Kotomi Deai (diretor de episódios de Tonari no Kaibutsu-kun);
- Trilha sonora: Takatsugu Wakabayashi (Lucifer and the Biscuit Hammer).
Oshi no Ko
Outro Seinen, desta vez de drama e suspense. A sinopse pode parecer boba mas isso é só para te enganar. Os fãs do mangá afirmam que a história não decepciona, dentre as opções da temporada essa é a que possui mais expectativas no mundo otaku.
Existem muitos mistérios e plot twists envolvendo a trama principal, então o recomendado é não pesquisar muito sobre. Sente, assista e deixe a história te levar.
A obra original é escrita por Aka Akasaka e ilustrada por Mengo Yokoyari. O mangá é publicado desde 2020 pela revista Weekly Young Jump e atualmente tem 105 capítulos, organizados em 10 volumes.
Oshi no Ko já possui uma grande fã base no mangá por ser uma obra escrita por Aka, que ficou famoso por sua história de comédia, Kaguya-sama Love Is War.
Confira a sinopse:
“Ai Hoshino, de dezesseis anos, é uma idol talentosa e bonita que é adorada por seus fãs. Gorou Amemiya é um médico do interior e um grande fã de Ai, mas um encontro com uma figura misteriosa resultou em sua morte prematura, ou assim ele pensou.
Abrindo os olhos, Gorou descobre que renasceu como Aquamarine Hoshino, o filho recém-nascido da sua amada idol, Ai”.
O anime estreia dia 12 de abril, mas pode não chegar por aqui. A distribuição ficou nas mãos do streaming HIDIVE e a plataforma deixou de atuar na América Latina em maio de 2022.
- Estúdio: Doga Kobo (Himouto! Umaru-chan);
- Direção: Daisuke Hiramaki (diretor do episódio 19 de Shirobako);
- Roteiro: Jin Tanaka (roteirista de episódios de Yuri Camp);
- Design de personagens: Shun Sawai;
- Trilha sonora: Takurou Iga (Fuuka).
Boku no Kokoro no Yabai Yatsu (The Dangers in My Heart)
Se você procura uma comédia romântica levinha, esse é o anime perfeito para entrar na sua lista.
O anime é baseado no mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Norio Sakurai. Foi lançado em 2018 pela Manga Cross, atualmente está em seu 99º capítulo, com 8 volumes.
Confira a sinopse:
“Kyoutaro Ichikawa pode parecer um estudante normal do ensino médio, mas em seu coração, ele sonha com assassinato. Assim, não é de se estranhar que aquela que ele mais deseja matar nunca esteja longe de sua mente: a ídolo da turma, Anna Yamada.
Lendo sozinho na biblioteca de sua amada escola, ele começa a se encontrar com Yamada, que vem secretamente devorar seus amados doces e guloseimas.
Por causa de suas interações diárias, o vínculo entre os dois os torna algo mais do que apenas conhecidos de biblioteca. Talvez, com o tempo, os desejos assassinos de Ichikawa se transformem em algo completamente diferente”.
O anime estreia dia 2 de abril, mas não foi confirmado em nenhuma plataforma de streaming do ocidente.
- Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san);
- Direção: Hiroaki Akagi (Karakai Jouzu no Takagi-san);
- Roteiro: Jukki Hanada (roteirista de episódios de Steins;Gate);
- Design de personagens: Masato Katsumata (5-toubun no Hanayome ∬);
- Trilha sonora: Kensuke Ushio (Devilman: Crybaby).
Kimi wa Houkago Insomnia (Insomniacs After School)
O romance não se limita a comédia nessa lista, temos aqui um anime dramático para quem busca um casal mais pé no chão e menos cômico.
O mangá escrito e ilustrado por Makoto Ojiro deu origem a essa adaptação. Publicado desde 2019 pela revista Big Comic Spirits, a obra tem 93 capítulos e 11 volumes.
Confira a sinopse:
“Tudo começou com a morte de um dos membros do Clube de Astronomia. A partir disso, o suposto fantasma do clube ganhou vida.
O rabugento Ganta Nakami se depara com a rebelde, mas tranquila Isaki Magari, no observatório abandonado do Clube de Astronomia. Magari é acordada e tenta escapar, apenas para ter uma porta quebrada impedindo isso, trancando os ambos na sala. Os dois formam uma amizade improvável, levando-os a usar o observatório como um espaço seguro para interagirem.
O observatório estrelado se torna um refúgio, enquanto eles se ajudam a lidar com a insônia e os efeitos duradouros que ela tem na vida estudantil”.
O anime estreia dia 11 de abril, mas ainda não foi confirmado sua distribuição pelo ocidente.
- Estúdio: LIDEN FILMS (Tokyo Revengers; Koi To Uso);
- Direção: Yuuki Ikeda (diretor do epi 7 de Mugen no Juunin: Immortal);
- Roteiro: Rintarou Ikeda (roteirista de episódios de Renai Boukun);
- Design de personagens: Yuuki Fukuda (Plunderer);
- Trilha sonora: Yuuki Hayashi (Boku no Hero Academia).