Em 2023 os X-Men estão comemorando 60 anos e a Marvel não está poupando nas comemorações. Já teve capa comemorativa feita pelo Alex Ross, Wolverine como Motoqueiro Fantasma e Homem-Aranha confirmado no novo arco dos mutantes.
Mais novidades estão chegando, e agora foi anunciado que X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ganhará um prequel, escrito por Marc Guggenheim, criador de Arrow e roteirista de X-Men, e ilustrada por Manuel García.
Days of Future Past – Doomsday, é uma série limitada que revelará os eventos que levaram ao futuro distópico de “Dias de um Futuro Esquecido” de Chris Claremont e John Byrne.
A HQ começa com Kate Pryde tentando alterar a história e criar um futuro melhor, como já vimos nas primeiras páginas de Uncanny X-Men #141. Doomsday narrará a história sombria da linha do tempo de Futuro Esquecido, revelando mortes inéditas de personagens importantes.
Em um comunicado à imprensa Guggenheim disse: “Nunca pensei que teria a chance de escrever os X-Men tantas vezes quanto tive. Eu particularmente nunca pensei que seria capaz de brincar na incrível linha do tempo que Chris Claremont e John Byrne trouxeram para vida em Dias de um Futuro Esquecido […] ainda tenho a lembrança mais vívida de visitar a papelaria onde costumava comprar meus quadrinhos e ver Uncanny X-Men # 141 na prateleira. Aquela capa icônica explodiu minha mente de nove anos.“
Ele ainda falou um pouco sobre seu objetivo com essa nova HQ “[…] preencher algumas lacunas perdidas no período de trinta anos que Kate Pryde resumiu em apenas quatro painéis no passado. Não será necessária familiaridade prévia com a história original. O resultado final é um evento que parece a história dos X-Men para encerrar todas as histórias dos X-Men. Pelo menos, esse é o alvo que pretendemos!”.
O editor do quadrinho, Mark Basso acrescentou: “Esta linha do tempo futura sempre foi um terreno fértil para histórias e, pela primeira vez, estamos obtendo uma visão geral apenas sugerida em vários spin-offs ao longo dos anos. Há alguns detalhes que os fãs estão esperando há décadas. para entender o contexto, bem como as facetas completamente não contadas que trazem os Dias do Futuro Esquecido totalmente em foco pela primeira vez.“