The Flash estreia semana que vem nos cinemas do mundo inteiro, e boa parte da crítica especializada já viu o filme, porém um documento que foi postado no twitter sem autorização gerou um pouco de dúvidas e até mesmo críticas a Warner, mas devemos afirmar que a Warner Bros. Brasil não proibiu a críticas negativas a The Flash.
Marcelo Miranda é presidente da ABRACCINE, a Associação Brasileira de Críticos de Cinema e postou sem seu Twitter um documento que não era permitido ser divulgado em redes sociais sobre um suposto pedido de embargo a críticas negativas ao filme The Flash feito supostamente a críticos de cinema.
O Cabana do Leitor entrou em contato com a Warner que esclareceu que o documento sequer deveria ser postado em redes sociais e ele não foi direcionado aos críticos que foram ver o filme, mas aos fãs que foram nos eventos que a Warner realizou no Brasil com o corte ainda não finalizado do filme.
Para estes eventos o Cabana do Leitor não foi convidado, ele foi destinado a influenciadores, e perfis de fãs no Twitter. Estivemos na cabine de imprensa (sessão destinada a imprensa especializada) do filme em São Paulo e não assinamos nenhum documento parecido a este.
Inclusive no próprio documento não é dito em momento algum que se está proibindo de fazer críticas negativas ou positivas, mas sim apenas uma observação que para análise minuciosa do filme é preciso que você vá a uma sessão destinada a isso que foi o caso do Cabana do Leitor.