E parece que, idependente do sucesso (ou não) de The Flash nos cinemas, a Warner gostou do trabalho de Andy Muschietti na direção do novo longa da DC. Tanto que James Gunn – novo chefão do estúdio – revelou que o diretor irá comandar nada menos que The Brave and The Bold, o filme que irá reintroduzir Batman e Robin no DCU.
O projeto, segundo o site Variety, será baseado na série de quadrinhos de autoria de Grant Morrison. Ali, o escritor imaginou uma “família morcego” onde Damien, o filho biológico de Bruce Wayne com Talia al Ghul, atua como Robin ao lado do pai.
Explosivo e impulsivo, Damian não compartilha da regra de não matar do pai, o que tende a gerar muito drama entre os dois. Com o pai herói e a mãe vilã, o rapaz, que também já passou pelos Jovens Titãs e formou parcerias com o filho do Superman, vive sendo puxado para um lado e para o outro, e precisa decidir que tipo de pessoa será quando crescer.
“Vimos The Flash e é um filme magnífico – engraçado, emocionante, emocionante – e a afinidade e paixão de Andy por esses personagens e por esse mundo permeia cada quadro. Então, quando chegou a hora de encontrar um diretor para ‘The Brave and the Bold’, havia apenas uma escolha. Felizmente, Andy disse que sim. Barbara (irmã de Andy Muschietti) assinou contrato para produzir conosco e estávamos no caminho. Eles são uma equipe extraordinária e não poderíamos ter parceiros melhores ou mais inspiradores ao embarcarmos nesta emocionante nova aventura no DCU”, disse Gunn ao Variety.
Ainda não há maiores informações a respeito de roteiro, início de filmagens e nem elenco mas, como se trata de um “reboot”, não teremos Ben Affleck ou Michael Keaton de volta ao papel principal. Barbara Muschietti, irmã de Andy Muschietti e parceira criativa de longa data do cineasta, produzirá o projeto por meio de seu selo Double Dream, ao lado de Gunn e Peter Safran.