Baldur’s Gate 3 está tendo dificuldades em algumas funcionalidades na sua versão para o Xbox Series S. De acordo com o Swen Vincke (designer de jogos) estão sendo forçados a fazer concessões para trazer o jogo ao Xbox Series S.
Vincke disse que o problema de Baldur’s Gate 3 está nas políticas da Microsoft para lançar os jogos no Xbox Series S, parece que os consoles da Microsoft devem ter uma paridade com a funcionalidades da gameplay de ambos os consoles. De acordo com a IGN, o estúdio estaria com problemas em conseguir colocar o modo tela dividida em um estado aceitável no Series S, já no Series X ocorre com perfeição.
A Microsoft permite que a equipe faça melhorias na resolução, desempenho e gráficos, no entanto, não permite que haja uma diferença na gameplay em ambos os consoles e isso está dando “dores de cabeça” ao Larian.
A equipe teria que remover a tela dividida, mas isso significa menos funcionalidades que o PS5 e PC. Algo que a Microsoft não deve permitir, uma diferença entre as versões do Series S e Series X.
Ainda segundo o Vincke, o jogador terá grande liberdade dentro do jogo e pode jogar em tela dividida, explorando as cidades e operar máquinas grandiosas.