Talvez um o maior escândalo da indústria tenha começado, quando a revista Vulture denuncia que críticos são pagos por agencia de publicidade em Hollywood para dar notas positivas para filmes.
A revista Vulture é uma das mais prestigiadas do entretenimento nos Estados Unidos e agora traz a denúncia de que o site agregador de críticas Rotten Tomatoes tem críticas por vezes fraudulentas pagas por agências de publicidade.
O filme Ophelia de Daisy Ridley recebeu incentivos em dinheiro para favorecer sua nota no Rotten Tomatoes, paga diretamente aos críticos, cada crítica positiva saiu por 50 dólares, isso foi suficiente para o filme sair de um tomate pobre (nota negativa no site) para um tomate bom, e após isso o longa foi comprado para distribuição nos Estados Unidos.
Muitos estúdios usam o Rotten Tomatoes para classificarem bem seu filme para o público, caso da Warner com o filme Besouro Azul, The Flash e todos os demais. Muitos filmes também foram rebaixados a lixo por influência do site agregador de críticas, como Batman vs Superman, Eternos, e muitos outros…
Rotten Tomatoes basicamente moldou o futuro problemático da DC Comics nos cinemas ao dar notas horríveis como se fossem péssimas a filmes que muitas vezes os cinéfilos em geral não concordavam, ou enaltecer filmes que o público odiou, assim como fez o inverso com a Marvel. Ou seja, o site destruiu e enalteceu franquias sejam de que lados e espectros forem, agora fica a dúvida se os críticos foram pagos para isso.