Lembram do UcconX, festival de cultura pop em São Paulo conhecido por seu ambiente amplo, porém com poucas pessoas? Então, o Festival Replay resolveu copiar o modelo de negócio do evento de São Paulo e implantá-lo no Rio de Janeiro.
Podemos afirmar que o modelo de negócio foi implantado com sucesso, pois os espaços vazios foram a maior atração do Festival Replay que acontece agora no Rio Centro. Até mesmo a ideia de cancelar atrações foi um modelo de sucesso que o festival no Rio conseguiu aplicar… Pois alguns artistas cancelaram de última hora, levando as pessoas a pedirem o cancelamento de seus ingressos.
Por outro lado, houve revolta entre aqueles que pagaram preços exorbitantes pelos ingressos, uma vez que os mesmos estavam sendo distribuídos gratuitamente pela organização ao perceberem que o evento no Rio não estava com pessoas suficientes.
A equipe do Cabana do Leitor tentou cobrir o evento com credencial, pois recebeu um convite na última quinta-feira, que foi confirmado na sexta-feira, mas negado no sábado. Por incrível que pareça, o evento começou a distribuir convites gratuitos, mas negou ao Cabana qualquer alternativa de entrada.
Entre os shows, a falta de ações foi evidente, sendo a única ativação do evento foi realizada pela empresa Amstel. Para disfarçar o fato de o evento estar vazio, foram utilizados ângulos fechados nos vídeos publicados nas redes sociais.
Apesar do fracasso, o os artistas deram tudo de si, como exemplo de Wanessa Camargo que entregou sucessos e hits, mas cantou para uma plateia que em um almoço da família Camargo daria mais gente.