Em 2019 a CCXP (Comic Con Experience) teve um dos seus maiores eventos de todos os tempos em termos de cultura pop, porém em 2020 a pandemia mexeu com as estruturas do mundo dos eventos, incluindo a CCXP, muita gente então pensou jamais teriamos uma comic-con com força depois disso no Brasil.
Apesar do evento ter tido versões online por conta da pandemia, e logo depois ter uma edição presencial que foi em 2022, muita gente ainda duvidava da força que o evento poderia ter, como foram nas edições de 2018 e 2019. Mas a história nos ensina, que apostar contra brasileiros nunca é um bom negócio, ainda mais no campo de publicidade.
O Cabana tem dois publicitários, os dois são sócios do projeto, neste interim fica claro nos anos de convivencia que tenho com os dois, que a publicidade brasileira é a melhor ou uma das melhores do mundo, e muita gente apostou contra a CCXP23 por conta das greves americanas dos atores e roteiristas.
Ledo engano, o evento já tinha suas cartas na mangá mesmo que a greve acabasse um pouco depois do meio de novembro, em um unico dia o Line-Up de primeiro escalão da Warner Bros. como Jason Momoa, e elenco principal de Aquaman 2, e o ex chefe do DCEU e hoje com seus projetos na Netflix, Zack Snyder já estava confirmado, Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth vieram em sequência. O evento ainda promete mais surpresas.
Resultado foi que a procura pelo evento aumentou, muita gente desistiu de vender os ingressos e agora eu mesmo recebi pedidos de pessoas querendo ir no evento, perguntando se temos algum ingresso sobrando oriundo de algum parceiro.
A CCXP23 conseguiu uma virada de mesa que eu raramente vi na vida em muito pouco tempo. Nas palavras do mestre Fernando Sabino “Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro”