E como prometido, a Microsoft e a Machine Games revelaram mais detalhes sobre Indiana Jones e o Grande Círculo, game do icônico persoangem dos cinemas e que chega de modo exclusivo para o Xbox Series S|X e PC, e um trailer da jogabilidade da produção – confira no video acima.
O jogo, apresentado durante o Developer Direct realizado nesta quinta (18), possui uma posição significativa na narrativa dos filmes, fazendo parte do cânone oficial estabelecido pela Disney/Lucasfilm. Sua história se desenrolará em 1937, entre os acontecimentos vistos em Os Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada. Uma sinopse também foi divulgada, logo após o evento – leia abaixo:
Desvende um dos maiores mistérios da história em Indiana Jones e o Grande Círculo, uma aventura solo em primeira pessoa ambientada entre os eventos de Os Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada. Em 1937, forças sinistras estão vasculhando o mundo atrás do segredo de um poder ancestral ligado ao Grande Círculo. Só uma pessoa pode impedi-las: Indiana Jones. Você se tornará o lendário arqueólogo neste jogo cinematográfico de ação e aventura da MachineGames, o premiado estúdio responsável pela recente série Wolfenstein, e de Todd Howard, produtor executivo que está no Hall da Fama dos videogames.”
Outro detalhe importante é que Harrison Ford não emprestará sua voz para Indiana Jones. O veterano de 81 anos terá seu rosto reproduzido no jogo, porém a performance durante a aventura será realizada por Troy Baker – conhecido pelo público por inúmeros trabalhos no ramo, como em The Last of Us.
No game, que chegará ao Brasil com legendas e dublagem locais, o herói explorará vários locais ao redor do mundo em busca do significado de “O Grande Círculo”. Ele atravessará diversos lugares distintos, conectando a evolução da humanidade com construções antigas de grande importância espiritual.
Essa jornada ao redor do globo será literal, como demonstrado no primeiro trailer, que exibiu alguns dos momentos presentes na experiência: da exploração das pirâmides no Egito às montanhas nevadas, ele percorrerá um longo caminho em busca de respostas.
Um dos pontos de discussão mais intensos nas redes sociais após o anúncio de Indiana Jones e o Grande Círculo foi em relação à perspectiva em primeira pessoa adotada pelo jogo. Essa é uma característica marcante da Machine Games, sua desenvolvedora, conhecida por títulos como a trilogia atual de Wolfenstein e sua colaboração na produção da franquia Doom.
“O gameplay em primeira pessoa é parte integrante do DNA da MachineGames, e queríamos explorar como poderíamos usá-lo para criar uma experiência envolvente em torno da vivência do arqueólogo mais famoso do mundo”, explicou Jerk Gustafsson, diretor de Indiana Jones e o Grande Círculo para a Lucasfilm (via GamesRadar).