Diferentemente do que foram sugeridos por boatos recentes, a Xbox não tem planos de realizar uma mudança fundamental em sua estratégia. Entretanto, a Microsoft está adotando uma nova perspectiva em relação ao mercado – conforme indicado por Phil Spencer em um podcast divulgado nesta quinta-feira (15).
Durante a conversa oficial da Xbox, o CEO previu que os jogos exclusivos serão uma parte “cada vez menor” do mercado de jogos nos próximos 5 a 10 anos.
Tenho uma convicção fundamental de que, nos próximos cinco ou dez anos, os jogos exclusivos – aqueles restritos a uma plataforma específica – serão uma parte cada vez menor da indústria de jogos”, afirmou Spencer. “E isso não é uma observação tão surpreendente”.
Phil Spencer.
“Se observarmos os últimos 10 anos e analisarmos quais são os maiores jogos atualmente, isso é um desenvolvimento natural. […] Estamos vendo grandes jogos sendo lançados em diversas plataformas, e queremos ser uma grande plataforma para os criadores que buscam realizar seu potencial”, explicou o CEO.
“O principal motivador para qualquer decisão que tomamos é o bem-estar a longo prazo do Xbox”, afirmou Phil Spencer. “Queremos garantir que estamos mantendo uma plataforma em expansão, que está alcançando mais jogadores e que nossos jogos estão obtendo o máximo de sucesso possível.”
Agora é esperar para ver se essa nova estrategia da Microsoft terá efeitos positivos ou negativos para o mercado de games.