Começaram os playoffs do CBLOL 2024, agora os confrontos são decisivos e cada partida pode ser uma despedida.
paiN Gaming x KaBuM! Esports
paiN e Kabum vêm de últimas semanas da fase regular conturbadas e se enfrentam valendo a permanência da Chave Superior. Ambas equipes mostraram um jogo caótico e mostraram certas dificuldades em fechar os jogos mesmo nas vitórias. Os tradicionais saíram vitoriosos na série com o placar de 3×1, com um último jogo sendo decidido pelas tropas da equipe da paiN.
Jogo 1
Winner: paiN
Placar: 14×12
Resumo: O jogo começou com ótimas agressões de ambas equipes no mapa e um equilíbrio no ouro global. A partida se manteve assim até os 24 minutos quando os tradicionais iniciaram o Barão com o objetivo de forçar a luta pra cima do seu adversário, mas a Kabum estava preparada e mesmo saindo em desvantagem nas eliminações conseguiu uma eliminação importante nas mãos do seu atirador Netuno (Draven) que gerou muito ouro devido a habilidade passiva do seu campeão. Em seguida, aos 26 minutos, foi a vez dos ninjas iniciarem o Barão, mas perderam muita vida para o objetivo onde a paiN se aproveitou dessa janela para roubar o objetivo e sair vitoriosa da luta. Mesmo com a vantagem para a paiN o jogo se manteve por conta de alguns deslizes dos tradicionais que só aos 41 minutos encontraram uma boa iniciação e conseguiram ir rumo a base adversária para a vitória.
MVP: Wizer (PNG).
Jogo 2
Winner: Kabum
Placar: 17×5
Resumo: Neste jogo a Kabum veio com a escolha característica de Lucian e Nami para a sua dupla da rota inferior que mesmo tomando pressão nos primeiros minutos conseguiu emplacar e impor seu ritmo ao jogo juntamente com o seu caçador Malrang (Sejuani) que fez uma atuação de gala nessa partida. O jogo estava nas mãos dos ninjas quando aos 24 minutos a paiN esboçou uma reação em uma luta na sua selva mas não foi suficiente e a Kabum manteve seu plano de jogo encaixando um boa luta na rota do meio e finalizando o jogo sem maiores problemas.
Observações: O suporte Ceos (Nami) terminou o jogo sem nenhuma morte com o KDA de 1/0/15 participando de praticamente todas as eliminações da sua equipe.
MVP: Malrang (KBM).
Jogo 3
Winner: paiN
Placar: 9×2
Resumo: A paiN mantém algumas escolhas que acredita terem uma ótima força como a Ahri e o Lee Sin e é muito recompensada pois ambos jogadores dyNquedo e Cariok desempenharam muito bem nessa partida. Os tradicionais impuseram seu jogo desde o início da partida e conseguiram controlar os objetivos e o mapa sem nenhuma dificuldade. O jogo se manteve dessa forma até os 32 minutos quando a Kabum tentou uma agressão na rota inferior contra o Renekton do Wizer que recebeu o auxílio do seu companheiro dyNquedo (Ahri) enquanto o resto do seu time realizava uma jogada na rota do meio, saiu melhor e rumou à base dos seus adversários sem maiores dificuldades.
Observações: Cariok (Lee Sin) e Kuri (Neeko) foram os únicos da sua equipe a serem eliminados, tendo o restante da equipe finalizado a partida sem nenhuma morte.
MVP: TitaN (PNG).
Jogo 4
Winner: paiN
Placar: 18×19
Resumo: O último jogo foi o mais caótico e conturbado, se mantendo extremamente equilibrado até os 20 minutos, quando a paiN encontra uma ótima iniciação após a realização do Dragão Dragão da Montanha e vê sua vantagem ampliar a partir das eliminações conquistadas. Assim o jogo se manteve até que a partir dos 24 minutos a Kabum se postou muito bem no mapa e conseguiu abusar de ótimas eliminações isoladas e deixou a partida mais uma vez equilibrada até a luta pelo Dragão Ancião.
Essa por sua vez marcou o retorno da paiN à liderança da partida e fez os tradicionais avançarem em direção à base inimiga levando as 2 torres do Nexus e deixando a base desprotegida. Os ninjas ainda esboçaram uma ótima reação mediante a situação, eliminaram 4 jogadores da paiN e foram tentar partir pra finalizar a partida mas não contavam que as tropas da equipe da paiN iriam finalizar o jogo a favor da tradição e garantir a vitória do último jogo da série.
Observações: o mid laner dyNquedo jogou os 4 jogos da série, incluindo esse, com a campeã Ahri com ótimas atuações nos 2 últimos jogos da série.
MVP: Cariok (PNG).