Stellar Blade é um dos exclusivos da Sony e está criando diversas linhas, desde críticas de incels sobre a personagem feminina principal e agora um termo racista foi achado no jogo.
Tudo começou porque no jogo uma loja com o nome R Shop aparece, porém antes dos dizeres desta loja aparece o termo Hard, e o R destacado na loja cria a expressão “Hard” com a letra “R“, dando assim enfase a um termo racista.
A expressão é uma forma pejorativa e racista de se referir a pessoas negras nos Estados Unidos. Ela é derivada de um outro termo (que contém a palavra racialmente ofensiva completa) e é usada para atacar e desumanizar indivíduos com base em sua raça. A origem dessa expressão remonta à época da escravidão e persistiu ao longo dos séculos XIX e XX, especialmente durante o período de segregação racial.
“A colocação de dois gráficos próximos um do outro em Stellar Blade resultou em uma frase involuntariamente censurável”, diz o comunicado do PlayStation ao IGN. “A Shift Up não tinha intenção de criar obras de arte ofensivas e substituirá o grafite para o patch do Dia 1.”