Quem ai achou que a bíblia não daria um bom universo cinematográfico aonde os personagens estariam dentro do mesmo universo litúrgico criado e isso era coisa de Marvel? Pense de novo, porque o criador de The Chosen pretende fazer exatamente isso.
O universo cinematográfico em que Jesus é basicamente um Vingador ou Nick Fury está para começar com o criador da série de sucesso tendo sua propria ideia de criar historias da biblia para a Tv em prol de um unico sistema em que tudo se passa no mesmo universo e não em produções diferentes.
Em entrevista o criador de The Chosen disse:
“Uma das coisas mais empolgantes é que muitas pessoas nos dizem que estão na série da mesma forma que estão na Marvel ou na DC. Mas não fizemos isso cinicamente: ‘Vamos criar uma experiência Marvel e encontrar conteúdo que se encaixe’. Começou com o conteúdo.”
Dallas Jenkins criador de The Chosen.
Hoje a Marvel tem problemas com seu universo criado a mais de 10 anos atrás, a DC ficou tão mal com isso que resolveu começar tudo de novo com James Gunn, mas talvez um universo cinematografico de Jesus não tenha este problema, tendo em vista que existem fieis religiosos no mundo inteiro.
Agora o criador da série pretende ir para Moises, aonde gostaria de explorar muito sua história a respeito do Egito, Exodo e terra prometida.
“Moises era como um Tony Soprano relutante”, diz Jenkins. “Ele era o chefe da maior família e não queria ser.” Ou a Arca de Noé? “A história de Noé é basicamente a paternidade em um barco”, diz ele.