Eis que finalmente a Microsoft apresentou um trailer inédito de Perfect Dark, jogo produzido pela The Initiative em parceria com a Crystal Dynamics. Confira a prévia, divulgada no Xbox Games Showcase, no vídeo acima.
O título é um thriller de agentes secretos em primeira pessoa em um mundo de futuro próximo. A equipe, em conversa com o Xbox Wire, disse que se inspirou em elementos dos dois primeiros jogos, mas criou uma história e um universo totalmente novos em torno deles para este reboot.
Como será o jogo?
Perfect Dark será uma experiência single-player, com um conjunto de missões – mas com opções oferecidas para maneiras de completar essas missões. Neste reboot, Joanna (dublada por Alix Regan, com Elissa Bibaud emprestando semelhança visual) é uma agente do dataDyne, com uma profunda conexão pessoal com o que está acontecendo com seu mundo.
Neste caso, o título Perfect Dark é mais aspiracional – essa Joanna não será perfeita, mas ela está se esforçando para ser. Ela cometerá erros nessa jornada e aprenderá com essas experiências. Conhecer Joanna se mostra tão envolvente quanto a própria história.
Onde se passa o jogo?
O mundo de futuro próximo de Perfect Dark foi impactado pelo que é conhecido como “A Cadeia”, em que o planeta sofreu com uma série de desastres ambientais, tornando regiões inteiras inóspitas para a vida humana. Após o desastre, uma hiper corporação conhecida como Core Mantis entra em cena para criar uma solução conhecida como The GEN Network e a implanta no Cairo – restaurando o equilíbrio ecológico e criando uma cidade recém-murada, isolada do ambiente hostil do lado de fora para se tornar um centro de inovação tecnológica.
No mesmo caminho, outras hiper corporações intervêm para continuar essa regeneração – mas, como era de se esperar, nem tudo é o que parece, e seus motivos podem ser menos altruístas do que parecem. O cenário comunica um futuro esperançoso, vendo um mundo com destruição e restauração, a desolação do passado contrariada com um senso de promessa.
É no Cairo que Joana entra. O cenário foi escolhido para oferecer um contraponto a outras histórias de agentes secretos e à mídia em geral – o Egito antigo e o Egito moderno foram vistos por muitos, mas uma visão de futuro próximo do país é realmente algo novo. O próprio Cairo permite um equilíbrio entre profundamente antigo e surpreendentemente novo que se adequa à ficção especulativa no coração de Perfect Dark.