O que ontem era uma certeza, hoje não é mais. Informações levantadas pelo Variety dão conta de que a Paramount Global encerrou as negociações com a Skydance Media sobre uma possível fusão e desistiu do acordo.
Segundo a publicação, Shari Redstone – acionista controladora da Paramount Global por meio da National Amusements Inc. (NAI), que tem 77% das ações da empresa e com direito a voto – recuou do acordo, que era dada como certa semanas atrás.
“A National Amusements, Inc., a acionista majoritária da Paramount Global, anunciou hoje que não conseguiu chegar a termos mutuamente aceitáveis em relação à potencial transação com a Skydance Media para a aquisição de uma participação majoritária na NAI“, relata um comunicado emitido pela NAI.
A nota ainda completa dizendo que a “NAI agradece à Skydance pelos meses de trabalho na busca desta potencial transação e espera pela contínua e bem-sucedida colaboração de produção entre a Paramount e a Skydance.“
Representantes da Skydance foram procurados pela Variety para comentar o caso, mas se recusaram. O valor total do negócio estava estimado em US$ 8 bilhões, um aumento em relação à oferta inicial.
Tempos atrás, a Sony chegou a fazer uma oferta de cerca de US$ 26 bilhões pela Paramount (proprietária das empresas Nickelodeon, MTV e das franquias cinematográficas como Transformers e Missão Impossível), mas não foi aceita pois a gigante japonesa desejava ter o controle total da empresa.