Fim da novela da fusão entre a Paramount, um dos estúdios mais antigos e grandes de Hollywood, com a Skydance Media, depois de muita especulação, altos e baixos, muitas idas e vindas.
O conselho administrativo da Paramount Global, dona da Paramount Pictures, aprovou um acordo de fusão e um acordo entre as duas empresas deve ser divulgado na nesta segunda-feira (08).
Posteriormente, a diretoria completa ratificou o plano para uma transação bifásica. Inicialmente ocorrerá a aquisição da National Amusements Inc. – sob a liderança de Shari Redstone, que detinha cerca de 80% das ações votantes da Paramount. Esta aquisição precederá uma fusão integral.
O executivo David Ellison assumirá como presidente e CEO da “nova empresa”, enquanto que Jeff Shell (ex-chefe da NBCUniversal) será o presidente da empresa, que é proprietária das empresas Nickelodeon, MTV e das franquias cinematográficas como Star Trek, Transformers e Missão Impossível.. Shell saiu repentinamente da NBCU no ano passado, após confessar um relacionamento inadequado com uma colega de trabalho.
As empresas anunciaram que a transação deve ser concluída no primeiro semestre de 2025. Curiosamente, a fusão chegou a ser descartada no mês passado, quando as duas partes não chegaram a um acordo e encerraram negociações.