E os Irmãos Russo estão em negociações iniciais para retornarem ao Marvel Studios como diretores dos próximos dois filmes dos Vingadores, de acordo com fontes do The Hollywood Reporter.
A contratação dos Russo encerraria uma longa e arriscada busca do estúdio por cineastas para supervisionar o quinto e o sexto filmes dos Vingadores. Diversos nomes estavam sendo considerados, incluindo Shawn Levy, diretor de Deadpool & Wolverine, que recebeu uma oferta para o trabalho. Fontes indicam que as negociações estão em fase inicial, mas as filmagens do longa ocorrerão em 2025.
Este retorno marcaria uma nova etapa para os Irmãos Russo, que começaram na comédia televisiva com programas como Arrested Development e Community, antes de se tornarem grandes nomes no cinema com Capitão América: O Soldado Invernal (2014). Ao todo, eles dirigiram quatro dos filmes mais bem-sucedidos da Marvel, incluindo Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Seus filmes arrecadaram juntos cerca de US$ 6,681 bilhões, com Ultimato alcançando a posição de segundo maior filme de todos os tempos, com US$ 2,79 bilhões em bilheteria global.
O quinto filme dos Vingadores, anteriormente intitulado Dinastia Kang, seria estrelado por Jonathan Majors como o vilão Kang, personagem visto na série Loki e no filme Homem Formiga e a Vespa: Quantumania. No entanto, após a condenação de Majors por agressão em dezembro, a Marvel cortou laços com o ator. Destin Daniel Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, estava inicialmente contratado para dirigir o longa, mas deixou o projeto um mês antes da condenação de Majors. Espera-se que o filme receba um novo título, assim como uma nova história.
Já o sexto filme dos Vingadores será baseado na saga Guerras Secretas, cujo enredo os Irmãos Russo há muito desejam adaptar. As histórias em quadrinhos dos anos 1980 focam em um antagonista poderoso conhecido como Beyonder, que coloca heróis e vilões da Marvel uns contra os outros em um planeta chamado Battleworld. Uma nova versão da saga, lançada em 2015, serviu como clímax para a saga do multiverso do escritor Jonathan Hickman, que já teve elementos referenciados em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). Na Guerras Secretas escrita por Hickman, todos os multiversos da Marvel são destruídos, com os remanescentes sobrevivendo em um único planeta governado pelo vilão Doutor Destino.