Quem viu o filme Deadpool & Wolverine sabe que o conceito de ancora foi estabelecido, que seria uma pessoa de pessoa que mantem o universo que ela está instável, quando a ancora se vai este universo está condenado.
Claro que de certa forma Silvio Santos marcou uma geração de pessoas, podemos dizer que marcou a Tv brasileira como um todo, talvez a Globo não fosse a Globo sem ele, e tantos outros apresentadores e profissionais que o mesmo revelou.
Claro que podemos discutir se essa nossa realidade está condenada pela perda de figura tão grande para milhares de pessoas por pelo menos uns 70 anos, mas também podemos pensar um pouco sobre o quão importante foi a figura do Silvio Santos para nossos pais, para nossos avós e tantas outras pessoas.
Claro que conforme vamos ficando mais críticos tendemos a criticar as pessoas, ver defeitos nelas, e adentrar em condenações morais como se fossemos perfeitos ou até mesmo apáticos aos erros… No final não importa, o que importa é que para muitos outros Silvio Santos foi sintoma de alegria nas noites de domingo que eu via com meu pai (já falecido).
Tá, isso não é um artigo para ser uma homenagem, mas sim de reflexão, para muitos ali Silvio Santos seria a ancora deles, sem ele o universo fica vazio e talvez sem sentido de existir, provavelmente não é o seu caso, mas ainda sim queria apenas dizer.