Mesmo que o game seja de certa forma um sucesso Call of Duty Warzone Mobile não atingiu a meta esperada pela Microsoft o que levou a demissão de funcionários.
Ontem, Phil Spencer, o chefe do Xbox, enviou um memorando à sua equipe, confirmado pelo IGN, detalhando outras 650 demissões na divisão de jogos da Microsoft. Essas demissões vêm após as 1.900 realizadas no início do ano, totalizando 2.550 desde a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que custou US$ 69 bilhões no ano passado.
Embora Spencer tenha assegurado que nenhum jogo foi cancelado ou estúdio fechado desta vez, o Game File informou que as equipes de desenvolvimento da Activision Blizzard responsáveis por Call of Duty Warzone Mobile e Warcraft Rumble foram impactadas.
Call of Duty Warzone Mobile foi lançado em março para dispositivos iOS e Android, trazendo uma experiência específica de Warzone para o ambiente móvel. O jogo oferece um modo battle royale para até 120 jogadores e permite progressão cruzada com Warzone para PC e consoles, Modern Warfare 2 e 3, além do futuro Black Ops 6.