Um clássico do cinema e um dos filmes mais celebrados protagonizados por Will Smith, ‘Eu, Robô’ parece ter sido inspiração para a criação de um possível robô das empresas do Elon Musk segundo o diretor do longa.
Recentemente o CEO da empresa de tecnologia Tesla, Elon Musk revelou o projeto de robôs, o muito aguardado taxi autônomo e o Robovan autônomo, mas além destes projetos os fãs de ficção cientifica notaram que a mecânica bem voltada para o futuro tem muita semelhança com o filme ‘Eu, Robô’ do diretor Alex Proyas.
A notável semelhança não foi ignorada nem bem recebida por Proyas, que utilizou a plataforma X de Musk para acusar o executivo de plagiar suas criações, que não param apenas nos robôs.
“Ei Elon, posso ter meus designs de volta, por favor?”, escreveu o diretor australiano que também dirigiu o filme O Corvo original.
Situado em Chicago no ano de 2035, o filme indicado ao Oscar ‘Eu, Robô’ explora um universo onde androides humanoides que desempenham funções no serviço público, todos regidos pelas três leis da robótica de Isaac Asimov, introduzidas originalmente em sua série de contos que inspirou o filme de ficção científica.
Com atuações de Bridget Moynahan e Alan Tudyk, a trama se desenvolve à medida que o detetive interpretado por Smith, que tem aversão à tecnologia, é convocado para investigar o suicídio duvidoso de um dos fundadores da US Robotics.