A BigHit Music, gravadora do BTS sob o selo HYBE, confirmou neste domingo (13), em um comunicado oficial, a dispensa do serviço militar do integrante j-hope. A data de liberação de Jung Hoseok do quartel está marcada para a próxima quinta-feira, dia 17 de outubro.
O rapper, dançarino, cantor e compositor j-hope se alistou de forma obrigatória no exército sul-coreano em 18 de abril de 2023, se tornando instrutor assistente de treinamento para a 36ª Divisão de Infantaria em Wonju, após passar pelo trainamento básico. Sua carreira no exército foi tão bem sucedida quanto a de artista do maior grupo de música da atualidade, Jung Hoseok (30), alcançou a maior patente do exército ao se tornar Sargento pelo serviço excepcional prestado. Além de servir como líder do pelotão e treinar novos soldados em seus primeiros passos.
Leia a nota oficial na íntegra:
“Olá. Aqui é a BIGHIT MUSIC. Estamos animados em trazer a vocês as notícias da próxima dispensa militar de j-hope. j-hope está perto de completar seu serviço ativo no exército e em breve será dispensado.
O dia da dispensa é um dia compartilhado por muitos membros do serviço. Nenhum evento especial está planejado para o dia da dispensa de j-hope. Para evitar problemas decorrentes da superlotação, os fãs são fortemente aconselhados a se absterem de visitar o local. Por favor, transmitam seus calorosos cumprimentos e encorajamento em seus corações.
Somos sempre gratos por seu amor e apoio inabaláveis por j-hope. Nossa empresa continuará a se esforçar ao máximo para apoiar nossos artistas. Obrigado mais uma vez por seu amor e apoio contínuos ao BTS.”
Logo após ao anúncio, o membro Jin, do BTS, publicou um comentário no Weverse: “j-hope você vai ser dispensado? nossa, o tempo realmente voa. no meu tempo, uau… dispensa do j-hope? uau..“
O que esperar da volta de j-hope?
Apesar de ter ficado longe do trabalho principal como músico, j-hope não deixou o ARMY sem conteúdos. Em comemoração ao seu primeiro álbum solo lançado em julho de 2022, o rapper deixou encomendado o lançamento do Jack In The Box: Hope Edition de presente para os fãs. A versão física contou com as 10 faixas da primeira edição e cinco faixas adicionais das gravações ao vivo de seu show no Lollapalooza Chicago, sendo elas: “Equal Sign“, “STOP“, “Future“, “MORE” e “Arson“.
Em comemoração ao seu aniversário, já em 2024, j-hope anunciou um novo projeto que havia deixado pronto antes do alistamento. “HOPE ON THE STREET VOL.1” é um EP de trilha sonora para o documentário de mesmo novo sobre danças urbanas que produziu e está disponível no Prime Vídeo. No programa filmado na Coreia do Sul, Japão, França e Estados Unidos, j-hope estuda com grandes dançarinos, os estilos de dança de hip-hop, que foi sua primeira paixão e o motivo de ter seguido carreira na música. Além de mostrar o Neuron, sua equipe de competição que começou a fazer parte aos 14 anos.
Esse EP ainda conta com colaborações com nomes grandes da música ocidental e sul-asiática, como o produtor e guitarrista Nile Rodgers e Benny Blanco na faixa “Lock / Unlock”, Jungkook, também do BTS, em “i wonder…”, Yunjin do Le Sserafim em “I don’t know” e yoonmirae, rapper sul-coreana na faixa principal “NEURON”.
Pelo título contendo “VOL. 1”, podemos considerar a possibilidade de outros volumes e, por ser conhecido por amar estar no palco, quem sabe j-hope parta em uma turnê solo, assim como SUGA também fez com a turnê do Agust D?