A série Pinguim está sendo aclamada pelo público, mas um ator não voltou ao programa devido ao passado de violência contra as mulheres de seu próprio personagem, no caso John Turturro que fez Carmine Falcone no filme Batman de 2022 e a responsável pelo programa agora defende a decisão do ator.
Falando ao site The Wrap, Lauren LeFranc que é a responsável geral pela série disse que entende a posição do ator e que a série apenas aprofundou ainda mais o que vimos do personagem em Batman, que seria sua violência contra mulheres.
“Eu respeito completamente um ator que não quer assumir um papel por quaisquer que sejam seus motivos pessoais. Eu só quero que as pessoas se juntem ao nosso programa que estejam animadas e queiram continuar a história que estamos tentando contar. Acho que Mark Strong fez um trabalho realmente fantástico. Ele fez o personagem seu e também realmente honrou o que John Turturro fez.”
“Que eu saiba, foi devido a conflitos de agendamento”, acrescentou.
A violência perpetrada por Carmine Falcone, especialmente contra mulheres, é destacada na série. Turturro mencionou que a violência no filme “ocorre fora da tela, o que é mais aterrorizante.” LeFranc comentou que discutiu com Matt Reeves, diretor de “Batman”, sobre as inclinações violentas do personagem e como a série “expandiu” o que foi estabelecido no filme.
Na série devido a saída do ator, quem fez o personagem foi o ator Mark Strong que ilustra a imagem principal da matéria.