O primeiro documentário solo de RM, líder do BTS, intitulado “Right People, Wrong Place” e que foi selecionado para o 29º Festival Internacional de Cinema de Busan, estreará globalmente a partir de 5 de dezembro de 2024.
Esta produção mergulha no processo de oito meses da criação do segundo álbum solo de RM, “Right Place, Wrong People“, revelando as reflexões profundas do artista sobre sua identidade, amor e sua paixão pela arte. O site oficial traz a reflexão: “Quão cru pode RM, ou Kim Namjoon, realmente ser?“
A sinopse oficial diz que “este filme convida você a explorar as profundezas de sua alma, enquanto ele pondera sobre quem ele realmente é — preso entre seus papéis como o líder do BTS, o artista solo RM e simplesmente como a pessoa Kim Namjoon.“
RM também declarou: “Eu tentaria ver até que ponto eu poderia ser verdadeiramente honesto comigo mesmo como RM, ou como Kim Namjoon”, e completou. “Pela primeira vez em um tempo, sinto que estou existindo como eu mesmo.”
O segundo álbum de estúdio do rapper sul-coreano foi lançado em 24 de maio deste ano, sucessor do seu disco de estreia, Indigo (2022), e foi seu primeiro trabalho após inciar o alistamento militar obrigatório. Aclamado pela crítica internacional, recebeu 5 estrelas pela revista NME, que escreveu “É um álbum lindo, intrigante e artístico que provavelmente não teria acontecido se RM não tivesse experimentado – e depois interrogado – esses sentimentos de confusão e estar fora do lugar, e um lembrete perfeitamente imperfeito de que a vida e o amor, certo e errado, são nunca apenas preto e branco.“
O Right Place, Wrong People contém 11 músicas e colaborações com a rapper britânica Little Simz na faixa “Domodachi“, com o cantor americano Moses Sumney em “Around the world in a day” e estreiou em primeiro lugar no Top Rap Albums da Billboard. No chart geral de álbuns, Billboard 200, estreou na posição #5. Ouça agora:
A o videoclipe da faixa título do álbum, a música “LOST!”, está recebendo reconhecimento em premiações internacionais. “LOST!” foi o primeiro clipe de um artista sul-coreano a ganhar dois prêmios no UK Music Video Awards nas categorias Melhor Vídeo Alternativo Internacional e Melhor Design de Produção em um Vídeo. Já no Ciclope International Festival of Craft 2024, levou as categorias de Melhor Direção e Melhor Design de Produção. No Berlin Commercial Awards de 2024, venceu na categoria Craft: Cinematografia.