Talvez um dos maiores fracassos se não o maior fracasso da indústria dos games é sem dúvida Concord, um exclusivo para o Playstation, tão exclusivo que você não deve sequer ter jogado, mas agora a Sony também fechou a desenvolvedora por trás do jogo.
O lançamento do jogo foi alvo de muitas críticas, com seu trailer no YouTube recebendo uma enxurrada de dislikes. Após ser disponibilizado para venda no final de agosto, registrou menos de 30.000 cópias vendidas, um número insignificante para um título desenvolvido pela PlayStation Studios, especificamente pela Firewalk Studios.
Tudo isso resultou em um evento histórico: Concord, um novo jogo que prometia grande destaque na mídia, encerrou seus servidores. Se não era um jogo ruim, por que fracassou? A razão principal é que os jogadores não estavam interessados em mais um jogo de tiro com heróis.
Apesar disso, os desenvolvedores asseguraram que o encerramento seria temporário e que persistiriam em seus esforços para inovar. Contudo, parece improvável que isso venha a acontecer.
O jornalista da Blomberg, Jason Schreier acaba de dizer que a Sony fechou o estúdio por trás do jogo Concord, e claramente ele nunca mais vai voltar.