Monster Hunter: Wilds teve a estreia de sua Open-Beta nesta semana e foi observado pelos usuários uma funcionalidade chamada de ‘Arachnophobia Assistance’.
Segundo a descrição da opção ao ativá-la, a mesma “ajusta a aparência de criaturas com várias pernas, como aracnídeos, pequenos monstros semelhantes a insetos e vida endêmica”.
Ao ativar a opção, as criaturas que são parecidas com insetos são substituídas por monstros verdes na Open-Beta. Ainda não sabemos se alguns monstros chefes vão ser substituídos por monstros verdes ou serão completamente diferentes no game – resta aguardar.
Portanto, sabemos que a Capcom vai trazer a opção de acessibilidade para o RPG para jogadores que tem fobia a aracnídeos.
Vale lembrar, que outros títulos colocaram essa função de acessibilidade, como Star Wars Jedi: Survivor, Hogwarts Legacy e Grounded. Um exemplo, seria em Hogwarts Legacy, onde as pernas das aranhas serão removidas e substituídas por patins, enquanto em Grounded se transformam em larvas, iguais às bolhas.
Já em Kill it With Fire, o jogo inteiro é em volta de aranhas em chamas e um modo que substitui as aranhas como bichos de pelúcia. Outros títulos possuem outras acessibilidades, como medo de talassofobia, que seria o medo persistente e intenso de corpos d’água profundos.
Em Horizon Forbidden West pode-se desligar a possibilidade de se afogar, assim como em Sea of Thieves que tem a opção de flutuação, impedindo os jogadores de ficarem submersos no mar.