Star Wars Outlaws era uma das grandes apostas do ano para a Ubisoft, porém as coisas não sairam como planejado e o jogo mesmo com um bom desconto dado na plataforma Steam não enganjou a sua base de fãs que visava gamers de RPG e fãs de Star Wars.
No auge do lançamento do game, somente 637 jogadores estavam ativos simultaneamente na plataforma, um número relativamente baixo para uma franquia com o prestígio de Star Wars. Paralelamente, a avaliação dos usuários no Steam está em meros 56%, o que reflete as críticas negativas e a dificuldade em atrair o público desejado.
A introdução dos jogos da Ubisoft na Steam, com um desconto inicial de 25%, visava reacender o interesse. Contudo, os resultados preliminares sugerem que a estratégia não alcançou o efeito esperado pela empresa que ainda amarga um número baixo de usuários ativos jogando o jogo online.
Desde o seu lançamento a desenvolvedora enfrentava problemas de vendas do seu jogo Star Wars com o número de copias vendidas bem inferior ao número desejado pela empresa, que no total até aqui vendeu 1 milhão de copias no mundo inteiro.