Depois que a Sony formalizou um pedido de compra sobre a empresa desenvolvedora de Elden Ring negócios começaram a se transformar em uma dor de cabeça para as duas gigantes japonesas de mídia em geral.
De acordo com o site Bloomberg, a Sony tem interesse apenas nas partes mais atraentes da gigante de mídia Kadokawa Corp., que é uma empresa de multimídia especializada em animes, mangás e revistas adultas. Na semana passada, a Kadokawa anunciou que recebeu uma proposta formal de interesse da Sony, e ela pensa de forma diferente.
A Kadokawa quer vender tudo, não apenas as coisas que interessam a Sony e ai que está o problema, comprar todo o portfólio envolveria a dona do Playstation em embrolhos que não gostaria de se preocupar por outro lado para a Kadokawa vender as suas melhores partes e se manter com o que dá problema atualmente não é negócio para ela.
Além disso, mantém conexões extensas e significativas com o setor criativo nacional, o que facilita a atração de artistas renomados. E, para que não seja esquecido – algo que a Sony certamente considerou – a Kadokawa possui participações em estúdios de jogos de grande prestígio, incluindo a FromSoftware, desenvolvedora de Elden Ring.
Contudo, o mais importante é que a Kadokawa é uma empresa de capital aberto. Ao contrário de poucos equivalentes, como a Kodansha (Attack on Titan) e a Shueisha (One Piece, Dragon Ball), que são privados e cujos proprietários históricos recusam ofertas de aquisição categoricamente, uma empresa listada possui um conjunto mais variado de acionistas, oferecendo aos investidores globais de propriedade intelectual uma oportunidade mais favorável.