A cantora Dulce Maria do famoso grupo RBD ou Rebelde, que surgiu no México e hoje é um fenômeno mundial renovou seu contrato com a gravadora Sony Music antes de lançar novas músicas em carreira solo.
Após concluir recentemente uma turnê global de reencontros, com mais de 50 apresentações em estádios e arenas no Brasil, Colômbia, México e Estados Unidos como parte do grupo pop mexicano RBD em 2023, Dulce está pronta para lançar novas músicas em carreira solo. Ela iniciou essa nova fase revelando “Ojalá”, sua colaboração mais recente com o cantor espanhol Beret.
Dulce lançou mais de 30 músicas como compositora, incluindo alguns dos maiores sucessos do RBD, como “Más Tuya Que Mía”, “Te Daría Todo” e “Quiero Poder”. Sua carreira solo também é marcante no Brasil, onde colaborou com a saudosa cantora brasileira Marília Mendonça nas canções “Amigos con Derechos” e “Ela Ta Movimentando”.
A turnê “Soy Rebelde” alcançou o 10º lugar entre as turnês norte-americanas com maior bilheteria segundo a Pollstar em 2023, com uma arrecadação média de US$ 4.350.050, classificando-se como a segunda maior turnê de música latina do ano, ficando atrás apenas de Karol G.