No ano de 2020, perto ali da pandemia, a atriz trans Chanel Stewart estava no Twitter quando viu que a Pixar estava procurando uma atriz transgénero para um novo projeto, isso animou a garota que na época tinha 14 anos, o que a levou na série Ganhar ou Perder.
“Eu era exatamente o que eles queriam para um T, e é por isso que parecia tão certo. Parecia tão certo”, diz Stewart, que é uma garota transgênero de Los Angeles. “Eu imediatamente perguntei à minha mãe se eu poderia fazer isso, porque eu senti que se eu não fizesse isso, não faria sentido. Você sabe o que quero dizer?”
A atriz acabou conseguindo o trabalho de dublagem na série animada ‘Ganhar ou Perder’ que passa em torno de um time de softball misto em uma escola secundária chamada de Pickles, na semana que vai acontecer um grande jogo do campeonato e a atriz estava animada.
A Disney ligou para a mãe da atriz e informou então nesta segunda-feira que o programa não iria mais falar sobre pessoas trans. Ao eliminar “algumas linhas de diálogo” de um episódio que faz referência à identidade de gênero de um personagem, Stewart ficou desanimada mas não foi cortada da série.
“Pode haver alguns pais por aí que não estão prontos para ter essa conversa, mas este é o mundo em que vivemos e todos devem ser representados. Todos merecem ser reconhecidos” Disse a mãe da atriz. A personagem da atriz trans da série agora é uma garota cis no projeto.