Sempre me senti nostálgico quando lembrava de Lost. A série que mudou conceitos de como as pessoas consomem conteúdos semanais. Um fenômeno de audiência que se foi há 14 anos. Mesmo com o final controverso, a saudade daqueles dias bate profundamente.
Quando ouvi pela primeira vez sobre Origem, o argumento era a produção dos Irmãos Russo (Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato), produtores e diretores na Marvel Studios. Foi com essa informação que me interessei pela série, sem saber da premissa ou da qualidade que ela apresentou ao longo de sua primeira temporada, a única na época em que a descobri. A participação de Jack Bender (Lost) foi o que me fez explorar de vez o que essa escondida série tinha.
Lançada em fevereiro de 2022 pela MGM e disponibilizada no Brasil pela Globoplay, Origem, conforme conhecida no território nacional, é, sem dúvidas, a série que você precisa dar uma chance em 2025. Sua história, com todos os erros e acertos, é a premissa mais bem explorada dos últimos anos.
Uma família sofre um acidente na estrada após cruzar com uma árvore caída. Os socorristas os levam para uma cidade próxima e, após muito falarem sobre os perigos noturnos, passamos a compreender o que se passa na cidade, sabendo dos seus perigos e sabendo que é impossível deixá-la. É interessante acompanhar essa família, pessoas da cidade e como elas criam medos, crenças e sonhos, sempre com o intuito de sair do local, mesmo sabendo que é impossível. Essas premissas indicam um suspense fascinante e um mistério ao melhor estilo Lost para entreter o público.
O efeito comparativo é inevitável, mesmo sabendo que apenas Jack Bender fez parte das duas produções, além do protagonista interpretado por Harold Perrineau Jr. A diferença é o menor número de episódios por temporada, o que possibilita a abordagem apenas do que verdadeiramente importa na trama e acrescento somente o necessário para a construção de mistério.
A quarta temporada da série já foi confirmada, porém, apenas em 2026. O terceiro ano deve chegar na Globoplay em 2025 e, com isso, você poderá conferir todos os 30 episódios disponíveis de uma das mais interessantes séries do momento.