O filme que mudou corações e mentes a respeito do sacrifício de Jesus pela humanidade nas religiões cristãs pelo mundo vai ganhar uma continuação garante Mel Gibson, diretor do primeiro filme.
A Paixão de Cristo 2 seria focado na ressurreição de Jesus, e uma sequência direta do primeiro filme de 2004 tendo concorrido a três Oscars em 2005. Em entrevista a um podcast o veterano ator e diretor disse que espera começar as filmagens do próximo filme em 2026.
“Espero que no ano que vem. Há muito a ser feito, é uma verdadeira viagem ácida. Nunca li nada parecido”, disse Gibson sobre o roteiro do filme. Ele mencionou que o roteiro foi co-escrito por ele, seu irmão e Randall Wallace (Coração Valente) ao longo de sete anos. Gibson disse que o filme será intitulado The Resurrection Of The Christ em português A Ressureição de Cristo.
“Meu irmão, eu e Randall meio que nos reunimos nisso. Então, há algumas boas cabeças reunidas, mas há algumas coisas malucas”, Gibson acrescentou. “E eu acho que para realmente contar a história corretamente, você tem que realmente começar com a queda dos anjos, o que significa que você está em outro lugar, você está em outro reino. Você precisa ir para o inferno. Você precisa ir para o Sheol.”
Segundo Gibson A Paixão de Cristo 2 deve trazer novamente Jim Caviezel no papel principal de Jesus novamente como no primeiro filme, na Bíblia Jesus volta a vida no corpo físico depois de três dias. O diretor disse que precisaria ver “algumas técnicas”, como rejuvenescimento por CGI em Caviezel, já que mais de 20 anos se passaram desde o primeiro filme. Já no segundo filme, o filme também mostrará a vida e a morte de todos os apóstolos.