Como a Marvel Studios e DC/Warner Bros. continuam a construir toda a abrangência de universos cinematográficos em cima de próximos blockbusters de super-heróis como Batman Vs Superman: Dawn of Justice e Capitão América: Guerra Civil, a Fox está tentando tirar o máximo de proveito dos super-heróis de quadrinhos que tem na mão, que incluem X-Men e Quarteto Fantástico.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido foi um grande tiro para a franquia, a resposta foi criação de X-Men: Apocalipse para o sucesso de bilheteria em 2016. Enquanto isso, Josh Trank, diretor de Quarteto Fantástico, foi recebido com uma tonelada de ceticismo desde que foi anunciado, mas com a blitz de marketing agora em pleno andamento, as suas chances são tão boas quanto qualquer filme no gênero.
Aqui está o que o diretor Bryan Singer tem a dizer sobre o cruzamento das duas franquias , durante entrevista no Yahoo Reino Unido sobre o lançamento de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido:Rogue Cut.
““Essas ideias estão sendo planejadas. Isso seria uma junção natural pois os filmes são sobre equipes e tem uma mecânica natural para se fazer isso”.“
Quando questionado sobre como ele iria unificar os dois universos, Bryan deu apenas uma dica: “Tem a ver com Tempo. É tudo o que vou dizer”.
Em todo o caso, a viagem no tempo será, sem dúvida, a preocupação sobre a possível dobradinha. Existem aqueles que sentem que a franquia X-Men ficou completamente perdida por causa dessas mecânicas de enredo confusas e erros na linha de tempo. Mas, tal como está, temos pouca ou nenhuma ideia se os mutantes são uma realidade no novo mundo de Quarteto Fantástico.