StephenKing

Netflix adapta best-seller “Cujo” de Stephen King para longa-metragem

Netflix adapta 'Cujo' de Stephen King. Nova versão do best-seller em desenvolvimento, com diversos outros projetos do autor a caminho.

2 Min Ler

A Netflix fechou um acordo para transformar o romance best-seller de Stephen King, “Cujo“, em um longa-metragem. O filme será produzido por Roy Lee, e a busca por um roteirista já está em andamento.

Publicado originalmente em 1981, o livro foi adaptado pela primeira vez para o cinema em 1983, em um thriller estrelado por Dee Wallace. A trama acompanha uma mãe desesperada para proteger seu filho de um São Bernardo de 200 libras. Antes amigável, o cão se transforma em um animal feroz e calculista após ser mordido por um morcego raivoso, deixando um rastro de vítimas. Presos dentro de um carro quebrado sob o sol escaldante, mãe e filho enfrentam uma escolha aterrorizante: lutar contra o animal ou arriscar a morte por insolação.

Cujo

Como muitas adaptações das obras de King, o filme de 1983 foi um sucesso de bilheteria. Os projetos baseados em seus livros não param por aí. Entre os próximos lançamentos estão “Never Flinch” e uma terceira parte de “The Talisman“, ainda em desenvolvimento. Além disso, a adaptação dirigida por Osgood Perkins do conto “The Monkey” acaba de ser lançada. Outros projetos aguardados incluem:

  • “The Long Walk”, dirigido por Francis Lawrence;
  • “The Running Man”, estrelado por Glen Powell e dirigido por Edgar Wright;
  • “Welcome to Derry”, prelúdio de “It”, com Andy Muschietti na direção;
  • “The Institute”, comandado por Jack Bender;
  • Uma adaptação em série de “Carrie”, sob a direção de Mike Flanagan.

Entre os romances mais recentes de King, estão em desenvolvimento “Fairy Tale”, com Paul Greengrass, e “The Life of Chuck”, também dirigido por Flanagan.

Cujo não tem data de estreia.

Compartilhe este artigo