Bruno Gadiol

Bruno Gadiol celebra a dualidade emocional no álbum “Gêmeos em Gêmeos” 

 Ao todo são 12 faixas, o álbum completo será lançado em 7 de agosto

4 Min Ler

Bruno Gadiol deixou de ser maluco e deu início à divulgação de seu segundo álbum de estúdio! Com três singles disponíveis nas plataformas digitais, a nova era aposta em uma estética imersiva e movimentos bem coreografados. O álbum Gêmeos em Gêmeos (2024) chega completo ao público no dia 7 de agosto.

O novo projeto se debruça sobre a complexidade das emoções humanas, revelando sua pluralidade em 12 faixas organizadas em três atos. No primeiro, intitulado Vênus, predominam músicas animadas que exploram relações amorosas instáveis e envolventes. Em Marte, o foco recai sobre a intensidade e o desejo, trazendo à tona sentimentos mais impulsivos. Já em Saturno, o artista adota um olhar mais maduro e introspectivo, refletindo sobre o crescimento pessoal. Em recente entrevista ao Tracklist, Bruno Gadiol destaca as mudanças desde a estreia do primeiro álbum.

“O conceito de Gêmeos em Gêmeos (2024), meu próximo álbum, é justamente mostrar partes diferentes que eu tenho, seja como pessoa ou como artista. Diferentemente de JOVEM (2023), que era uma celebração da vida, de você se lembrar que está aqui para viver, aproveitar todas as coisas independentemente de como se sente por dentro. Esse novo trabalho abrange muitos ritmos musicais diferentes, muitos assuntos diferentes. E, por conta disso, eu o dividi em atos. Cada um traz uma estética diferenciada. Isso é uma coisa que mudou bastante em relação a JOVEM (2023), que, sonoramente, trazia algo muito parecido entre as faixas dentro do álbum”, afirmou.

O recém-lançado single “Na Minha Mente” representa mais um passo na consolidação da identidade artística do cantor. Com direção assinada pelo próprio artista, em colaboração com o co-diretor e amigo Luke Vidal, a faixa aposta em sonoridades que dialogam com o afrobeat e criam uma atmosfera marcada pelo sensual e pelo onírico. A canção mergulha em emoções intensas e fantasias não concretizadas, reforçando a proposta estética e emocional que o cantor vem desenvolvendo em sua trajetória.“É uma daquelas canções que fazem o corpo querer se soltar, que despertam vontade de dançar e explorar esse lado mais sensual, tanto na escuta quanto na prática. Fiquei completamente viciado nela quando produzi, e até hoje continuo escutando várias vezes”, complementou. 

A direção do videoclipe mantém a estética desenvolvida por Bruno em parceria com Luke Vidal, já vista em trabalhos anteriores como “Tóxico” e “Nada Sério”. Essa continuidade reforça a identidade visual do álbum e evidencia a força da colaboração criativa entre os dois. Ao assumir o controle da direção, Bruno garante que suas emoções e narrativas sejam traduzidas com fidelidade em imagem e som, alinhando o conteúdo audiovisual à proposta artística do projeto. “Com o Luke, tenho total liberdade de experimentar. A gente se entende no olhar e isso faz toda a diferença quando estou colocando algo tão pessoal para fora”, explica o artista.

Sob a produção de D-Max, Los Brasileros e Zain, o projeto incorpora influências de nomes que exploram a dualidade emocional, como Ariana Grande, Dua Lipa, Troye Sivan, Rosalía e The Weeknd. As faixas abordam temas como relações mal resolvidas, desejo, dor, amadurecimento e reconstrução, compondo uma narrativa que transita entre vulnerabilidade e autoconfiança. Ao mesmo tempo em que expõe suas contradições, o trabalho celebra a liberdade de ser múltiplo — em perfeita sintonia com a personalidade geminiana do artista.

Bruno Gadiol
Bruno Gadiol, videoclipe “Tóxico”. Foto: divulgação.

O álbum JOVEM (2023), de Bruno Gadiol, está disponível em todas as plataformas

Compartilhe este artigo