my chemical romance

My Chemical Romance | Eventim cobra taxas impraticáveis aos fãs

My Chemical Romance no Brasil traz problemas aos fãs com taxas exorbitantes promovidas pela empresa Eventim.

Ed Rezende
Ed Rezende
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.

O que deveria ser um sonho para muitos fãs brasileiros (inclusive este jornalista que vos escreve) virou um pesadelo com a empresa de serviços Eventim cobrando várias taxas dos consumidores que desejavam assistir ao show do My Chemical Romance no Brasil.

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -

De acordo com o Procon paulista, mais de 500 reclamações foram registradas em suas redes sociais, onde consumidores afirmaram que as taxas cobradas nos shows ultrapassam 20% do valor do ingresso, chegando em alguns casos a quase 250 reais.

My Chemical Romance

De acordo com o órgão paulista, as empresas só podem cobrar taxas que estejam diretamente ligadas ao benefício ou serviço prestado ao consumidor. Não é permitido incluir taxas relacionadas às operações internas da empresa, ou seja, referentes a serviços já realizados.

- Anúncios -

A Eventim explicou que a taxa de processamento é cobrada para cobrir custos essenciais ao funcionamento e manutenção do sistema de pagamentos eletrônicos, como o processamento da transação.

O show da banda My Chemical Romance, organizado pela empresa 30e, acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 2026.