Superman é um dos maiores filmes lançados este ano, mas isso não está impedindo que o projeto enfrente difamações nos Estados Unidos, especialmente por parte do grupo de extrema direita conhecido como MAGA, que alega que o diretor processou a Casa Branca pelo uso da imagem do Superman.
Um site americano sem credibilidade, chamado USA Midia (não colocaremos o link aqui, pois o portal está repleto de possíveis vírus e anúncios pop-ups não autorizados), afirma que o diretor do filme James Gunn processou a equipe de Donald Trump pelo uso de uma imagem do personagem como propaganda política.
Além de a matéria não apresentar fontes ou uma jornalista com credenciais verificáveis, a única origem dessa notícia, que seria bombástica, é este site. É importante destacar que a matéria afirma que é Gunn quem está processando, e não a Warner Discovery, o que já permite concluir que se trata de uma notícia falsa, pois o executivo não é o titular da marca Superman.
Para que um processo como esse pudesse ocorrer, deveria partir das equipes jurídicas das empresas DC Studios e Warner Bros., o que, segundo a matéria, não é o caso, já que essas empresas estariam apenas prestando consultoria jurídica ao diretor, quando, na verdade, deveriam ser o polo ativo da ação.



