Na semana passada, a equipe da Furia participou do EWC, eSports World Cup, realizado em Dubai, com mais de 10 equipes competindo na modalidade League of Legends e o Flamengo disputou o mundial de clubes, mesmo sendo esportes diferentes, as equipes repetiram resultados.
A equipe brasileira de League of Legends, chegou ao campeonato após resultados difíceis no MSI (torneio de meio de ano oficial da Riot, empresa dona do jogo) e teve uma trajetória breve. Após perder a primeira partida para os tradicionais europeus da G2, na lower bracket eliminou o time americano C9, marcando a primeira vitória de uma equipe brasileira contra um time norte-americano. No entanto, ao enfrentar o seed 1 da LTA Norte, a Furia encerrou sua participação sendo eliminada de maneira convincente.

Assim como o Flamengo venceu o Chelsea e depois foi eliminado pelo Bayern de Munique, a Furia também alcançou uma conquista memorável, mas acabou sendo eliminada antes de chegar à fase principal da competição.
Assim como no futebol, os esportes eletrônicos geram receitas por meio de campeonatos e vitórias. Mesmo sem conquistar o título, a equipe da Furia arrecadou R$982.969 no último mês com premiações e participações em competições nacionais, enquanto o Flamengo ultrapassou a marca de 100 milhões de dólares em ganhos totais.



