A atriz Sydney Sweeney, conhecida por seu papel em Euphoria, estrelou um comercial para uma marca americana de jeans, mas a forma como a produção foi conduzida gerou controvérsias e acabou resultando em críticas à atriz.
Segundo o site MSNBC, a atriz estrelou um comercial para TV e internet que faz um trocadilho ao insinuar que ela tem “grandes genes”. No vídeo, que já ultrapassou 1,1 milhão de visualizações na página da American Eagle no Instagram, Sweeney aparece diante de um pôster com a frase “Sydney Sweeney tem ótimos genes”, até que a palavra “genes” é riscada e substituída por “jeans”.
A questão dos seus genes também é abordada em outro vídeo da mesma campanha, que gerou uma série de críticas no TikTok, X e Threads, acusando a atriz e a marca americana de promover uma campanha em favor da supremacia branca.
“Os genes são passados de pais para filhos, frequentemente determinando características como a cor do cabelo, a personalidade e até a cor dos olhos”, diz Sweeney, enquanto a câmera foca em seus olhos azuis. “Meu jeans é azul.”
Até o governo de Donald Trump entrou na discussão, afirmando que “Esse pensamento liberal distorcido e denso é uma das grandes razões pelas quais os americanos votaram como votaram em 2024”, escreveu Steven Cheung, conselheiro do presidente americano e chefe de comunicação da Casa Branca. Ele ainda acrescentou que as pessoas estão “cansadas disso”, utilizando palavrões.



