nina dobrev

Nina Dobrev de The Vampire Diaries revela luta para conseguir igualdade salarial

Nina Dobrev revela luta por igualdade salarial em The Vampire Diaries, desafios como Elena e múltiplos papéis ao longo de 6 temporadas.

Matheus Camiña
3 Min Ler

Com o lançamento recente do livro “I Was Feeling Epic: An Oral History of The Vampire Diaries“, da jornalista Samantha Highfill, Nina Dobrev, que interpretou a protagonista Elena Gilbert, compartilhou os desafios enfrentados em sua luta por um salário igualitário.

- Anúncios -

“Candice [King], Kat [Graham] e eu éramos as três personagens regulares da série com os menores salários nas duas primeiras temporadas”, comenta a atriz.

A situação fica pior quando a atriz relembra que embora em seu contrato original só constasse a personagem Elena, Dobrev teve que interpretar múltiplas personagens ao longo do seriado, sendo Katherine Pierce a mais marcante.

Nina Dobrev

“Foi uma situação um tanto complicada porque meu contrato especificava apenas interpretar Elena, mas acabei interpretando várias personagens, o que dobrou minha carga de trabalho. Eu precisava ficar no set o dobro do tempo e decorar o dobro de falas. Eu queria interpretar Katherine, mas também queria ser recompensada de forma justa por isso e ter igualdade com os meninos”

Quando as negociações salariais do elenco começaram na terceira temporada, ela conseguiu um aumento, mas ainda não se equiparava ao valor recebido por Ian Somerhalder (Damon) e Paul Wesley (Stefan). O estúdio até concordou em pagar o valor adequado quando ela fosse interpretar Katherine, mas teriam pedido aos criadores Kevin Williamson e Julie Plec para reduzirem o uso da personagem.

“Eles simplesmente disseram que não me colocariam no mesmo patamar que os meninos, e isso provavelmente foi o mais doloroso, porque parecia que eu estava trabalhando muito duro, e às vezes filmávamos dezoito horas por dia, e às vezes à noite, e eu estava colocando todo meu coração e alma, sangue, suor e lágrimas nisso. Lembro-me de sentir que o estúdio não valorizava o que eu estava trazendo para a série, e parecia que eles estavam dizendo que todo o trabalho duro que eu estava investindo não importava para eles e que eu não era igual aos meus colegas homens, e isso me chateou.”

Dobrev saiu ao final da sexta temporada e comentou que estava disposta a voltar, mas acabou só retornando no último episódio após outra longa negociação para receber o valor devido pelo seu trabalho. “A razão pela qual não pudemos tê-la por mais de um episódio é porque eles simplesmente não queriam pagar”, diz Plec no livro. “Deu muito trabalho até que eles finalmente cedessem, mas acabou que só aceitariam um episódio.”

- Anúncios -

Nina Dobrev de The Vampire Diaries ficou por 6 temporadas na série.

Compartilhe este artigo