A série Suits LA foi um spin-off do universo da série original, trazendo até mesmo o retorno de Harvey Specter como o melhor advogado de Nova York. No entanto, a produção chegou ao fim, e vamos discutir os motivos pelos quais uma série tão aguardada teve seu encerramento.
Primeiro, Suits LA, apesar de contar com Harvey, não tinha ele como personagem principal. A série era protagonizada por Stephen Amell, que, fora do universo da DC Comics com o Arrowverse, não conseguiu muito destaque na TV e no cinema. A falta de personagens carismáticos no núcleo da série foi um dos fatores que contribuíram para isso.

Muita gente achou que a audiência foi determinante, mas esse não foi o fator decisivo. Suits LA teve índices de audiência bons, não espetaculares, mas também longe de serem um desastre, especialmente considerando que foi lançada em um serviço de streaming limitado como o Peacock (da Universal Pictures, que nunca foi lançado no Brasil). Se a série tivesse sido lançada em uma plataforma como a Netflix, com alcance internacional, poderia ter tido um desempenho melhor.
Além disso, o projeto foi lançado para a TV, ou seja, o canal ABC americano queria que a série fosse um lançamento exclusivo para televisão, onde os critérios de renovação são bem mais rígidos do que em plataformas de streaming como a Netflix, que poderia atrair até mesmo um público internacional para a série.


