O anime e mangá My Hero Academia é um dos maiores sucessos do gênero nos últimos anos e, naturalmente, desperta o interesse de Hollywood para uma adaptação em live-action. Para evitar problemas com sua obra, o autor Kōhei Horikoshi tomou cuidados especiais sobre como esse projeto pode se concretizar.
Segundo Jason Fuchs, roteirista do filme, Horikoshi, criador do mangá e do anime, tem controle total sobre a produção em live-action que está em desenvolvimento. Nada é aprovado sem sua supervisão, desde o roteiro até os storyboards.

“Nenhum esboço, nenhuma cena, nada mesmo passa sem o comentário de Kōhei, sem reagir com a sua aprovação ou desaprovação. Isso me faz sentir muito confiante de que vamos entregar algo que os fãs, como eu, vão apreciar”, afirmou Fuchs.
A obra de Horikoshi apresenta um mundo em que praticamente todos os humanos possuem um superpoder, chamado “Quirk”. Apenas uma pequena parcela da população nasce sem habilidades especiais. O protagonista, Deku, é um desses raros casos, mas sua vida muda ao conhecer All Might, o maior herói de todos os tempos.
Os fãs de My Hero Academia reconhecem a série como uma das mais importantes da recente produção de mangás japoneses, acompanhando com entusiasmo toda a trajetória de sua saga principal.



