cavaleiro da lua oscar issac 1

Oscar Isaac acusa Disney de “ceder ao fascismo” e impõe condição para voltar à Marvel

Oscar Isaac critica duramente a Disney, acusando a empresa de "ceder ao fascismo" após a polêmica suspensão de Jimmy Kimmel.

Ed Rezende
2 Min Ler

Oscar Isaac, um dos maiores nomes da Disney na última década, protagonista de Star Wars e da elogiada série Cavaleiro da Lua da Marvel, não tem planos de voltar para a empresa tão cedo. E o motivo é político.

- Anúncios -

O ator, que está se preparando para o filme Frankenstein de Guillermo Del Toro, deu uma declaração explosiva em uma nova entrevista ao site da revista GQ. Ao ser perguntado sobre um possível retorno às franquias da Disney, Isaac foi direto, citando um tema crucial para ele: a democracia. Segundo suas palavras, a empresa falhou em apoiar esses valores recentemente.

“Não estou muito disposto a trabalhar com a empresa neste momento”, afirmou o ator. A fala se intensificou quando ele deu sua condição para uma volta: “Se eles conseguirem resolver isso e, sabe, não cederem ao fascismo, seria ótimo.”

Oscar Isaac

Nas últimas semanas, o grupo Disney (dono da ABC, que transmite o programa de Kimmel) foi alvo de intensa pressão de Donald Trump e de grupos políticos de direita, após comentários feitos pelo apresentador sobre a morte de um ativista. A pressão foi tanta que a Disney suspendeu o Jimmy Kimmel Live! indefinidamente.

- Anúncios -

A decisão gerou uma onda de protestos e cancelamentos em massa de assinaturas do Disney+. Poucos dias depois, a empresa reverteu a decisão e recontratou Kimmel.

A crítica de Oscar Isaac coloca em dúvida o futuro de sua elogiada série Cavaleiro da Lua, que teve apenas uma temporada.

Compartilhe este artigo