comcast

CEOs da Warner e Comcast se reúnem para discutir venda

A venda da Warner (WBD) esquenta. CEO se reúne com a Comcast, enquanto Netflix entra na disputa. Paramount teve ofertas rejeitadas.

Ingrid Queiros
Estudante de jornalismo, redutora e uma apaixonada pela cultura pop e nerd nas horas vagas. Harry Potter ou Senhor dos Anéis, Marvel ou Dc, o que...

A venda da Warner Bros. Discovery (WBD) está esquentando. Segundo apurações do site The Wrap, David Zaslav, CEO da WBD, se reuniu recentemente com Brian Roberts, CEO da Comcast, para discutir uma possível oferta de aquisição dos estúdios e serviços de streaming da Warner.

- Anúncios -

Os detalhes da negociação não foram divulgados, mas Zaslav já declarou que um “processo ativo de negociação” está em andamento. Tanto ele quanto o presidente emérito John Malone esperam criar uma disputa acirrada entre os compradores, e os concorrentes estão se movendo.

Enquanto a Comcast (dona da NBCUniversal) avalia sua oferta, a Netflix contratou a empresa de consultoria financeira Moelis & Co. para analisar suas próprias opções. A Paramount também entrou no jogo, mas teve três ofertas (entre US$ 19 e US$ 23,80 por ação) descartadas por serem consideradas muito baixas.

- Anúncios -
Warner Bros

A complexidade da negociação aumenta porque ambas as empresas estão em processo de reestruturação. A WBD se prepara para um plano de separação em “Warner Bros.” e “Discovery Global”, que deve ocorrer até abril de 2026. A Discovery Channel seria desmembrada e distribuída aos acionistas.

Da mesma forma, a Comcast também está se dividindo, separando sua rede de TV a cabo (em uma empresa chamada Versant) até o final de 2025. O futuro CEO da Comcast, Mike Cavanagh, indicou que está “analisando as oportunidades do mercado”, sinalizando que a compra da WBD aconteceria após essa separação.

John Malone, da WBD, afirmou que vê um cenário futuro onde os acionistas da Comcast possam ter participação em uma megaempresa que combine a Warner com a Comcast e a NBCUniversal.

- Anúncios -

O otimismo de Zaslav e Malone é impulsionado pelo mercado: no último ano, as ações da Warner Bros. Discovery subiram impressionantes 141%.