Em publicação de comemoração de seus 20 anos, COCONA, do grupo global XG, revelou ser uma pessoa transgênero não-binário, nascida do sexo feminino. Além disso, também anunciou ter realizado a cirurgia de mastectomia e ter recebido apoio do grupo, da empresa e da família.
No Instagram, COCONA escreveu: “Olá, aqui é a Cocona. 🐉 Hoje, completei 20 anos. Ao iniciar este novo capítulo da minha vida, quero compartilhar algo que está no meu coração há muito tempo. Sou uma pessoa trans masculina não-binária designada mulher ao nascer. No início deste ano, fiz a cirurgia de mastectomia. Nasci e fui percebida como mulher, mas esse rótulo nunca representou quem eu realmente sou. Vivo de uma forma que me parece mais masculina e fiel a quem eu sou. A coisa mais difícil que já enfrentei foi me aceitar e me abraçar.
Mas, à medida que comecei a fazer isso lentamente, consegui abrir uma nova porta. Aquele momento mudou como vejo e entendo o mundo, e me deu a coragem e a força para crescer. Agora, finalmente posso dizer: “Não há nada de errado com quem eu sou por dentro.” Só consegui chegar até aqui graças às pessoas que me ouviram e estiveram ao meu lado — meus membros, Simon-san e meus pais. 🫶 Sou verdadeiramente grata por esta jornada, e por cada milagre que nos uniu.
Esta mensagem ficou um pouco longa, mas eu só queria agradecer — por caminharem ao meu lado e por me apoiarem durante todo esse tempo. Estou muito animada com o futuro que continuaremos a construir juntos, com a XG e a XGALX. 🌏🌎🌍👽♾️ Que estas palavras acendam suavemente uma faísca no coração de alguém. E a todos que precisarem — que o meu amor os alcance. Com amor, sempre. 🤍”



