Os dois protagonistas do novo game da franquia da Capcom, Resident Evil Requiem, apresentarão estilos de jogabilidade radicalmente diferentes um do outro, segundo seus desenvolvedores. A proposta é criar uma experiência contrastante e única para os jogadores.
Os criadores descreveram essas diferenças com uma analogia curiosa: a mudança de ritmo é como “pular em um banho frio depois de uma sauna quente”. Essa dinâmica foi detalhada logo após a revelação de que Leon S. Kennedy voltará à franquia como um personagem jogável.
O diretor Akifumi Nakanishi e o produtor Masato Kumazawa esclareceram como essa divisão funciona na prática. Grace é descrita como “a maior medrosa da história de Resident Evil”, oferecendo uma perspectiva de vulnerabilidade total. Já Leon retorna como o veterano experiente de sempre.
Ver como essas personalidades distintas interagem é parte fundamental da diversão. A estrutura do jogo será “quase igualmente dividida” entre os dois, lembrando o formato de alternância utilizado no clássico Resident Evil Revelations do 3DS.

Nakanishi reforçou que Leon não se encaixa bem em histórias de puro terror, pois momentos de impotência diante de monstros não combinam com suas habilidades. Por isso, seus capítulos focarão em ação intensa e cheia de adrenalina.
Por outro lado, as partes de Grace serão as mais assustadoras, enfatizando a diferença de experiência de combate entre eles. É quase como ter dois jogos com tipos de tensão completamente opostos misturados no mesmo pacote.
No início, a equipe se preocupou se os jogadores conseguiriam acompanhar essa mudança brusca, mas agora sentem que o contraste dá ao jogo um ritmo único. Leon traz novas ações de combate e uma necessária sensação de alívio após a tensão das sequências de Grace.
Em resumo, as fases de Grace lembram a atmosfera opressiva de Resident Evil 2, enquanto as de Leon serão mais próximas da ação frenética de Resident Evil 4, unindo os estilos dos dois jogos mais populares da série.



