O trailer de Capitão America: Guerra Civil ainda não foi lançado online, mas já temos a descrição do que realmente é mostrado, confira!
Os novos Vingadores estão em prédios com vista para um mercado lotado no que parece ser um país do terceiro mundo. “Olhos no alvo, gente”, diz o Capitão América. Falcão diz, “Asa Vermelha, lançamento,” e um pequeno drone paira livremente e mergulha em direção a rua, passando por baixo de um caminhão carregado com explosivos. Viúva Negra (Scarlett Johansson) está em um café. “É um ataque”, diz ela. A equipe se aproxima e o caminhão se abre – revelando Ossos Cruzados, também conhecido como Brock Rumlow (Frank Grillo). Ele vê o Capitão chegando perto e joga uma bomba magnética no escudo. O Capitão pensa rápido e jogando o escudo para cima, na mesma hora que a bomba detona.
Sem proteção, Ossos Cruzados o ataca. Os capangas de Ossos vêm à ação. Falcão defende tiros de uma metralhadora com suas asas. Viúva sai dando chutes e socos. Ossos agarra o Capitão e o joga contra uma parede de concreto. Ele dá um sorrisinho sarcástico de trás de uma máscara metálica de caveira: “Você deixou um prédio cair no meu rosto”, ele rosna, fazendo referência à conclusão de Soldado Invernal. O Capitão sai do golpe e arranca a máscara de metal. Ossos cai derrotado e murmura: “Sabe… Ele se lembrou de você. Seu amigo, o seu Bucky.”
William Hurt aparece como Secretário de Estado Thaddeus Ross – o ex-general, conhecido como o vilão de O Incrível Hulk. “O mundo lhe deve uma dívida impagável”, diz Ross conforme imagens de feitos heróicos passados são reproduzidas na tela. “Enquanto muitas pessoas o vêem como um herói, existem alguns que preferem a palavra vigilante. As pessoas têm medo”. O Capitão está indignado. “Neste trabalho, tentamos salvar o maior número possível. Às vezes isso não significa que todo mundo sairá a salvo”, diz ele. Então vemos uma cena já conhecida, a cena mostrada no pós-créditos de Homem-Formiga. O próprio Soldado Invernal, Bucky Barnes (Sebastian Stan), está preso em um armazém com o braço metálico preso. “Buck… Você lembra de mim?” Ele olha para cima. “O nome da minha mãe era Sarah”, diz ele. “Você costumava usar jornais em seus sapatos.” Corta para o encontro entre Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e Cap: “Tem vezes que eu quero bater nesses seus dentes perfeitos”, diz Tony.
O mundo quer que os heróis continuem sendo heróis, mas eles precisam ser regulamentados. Controlados. Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany vestindo roupa normal, um terno), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) faz uma pose com seu arco e flecha, T’Challa (Chadwick Boseman) também com roupas normais e em sua armadura preta de Pantera Negra, completa com luvas que estendem lâminas afiadas das unhas.
Conforme vemos vários times poderosos enfrentando um ao outro, o vídeo corta para uma van com o Homem-Formiga (Paul Rudd) dentro. Ele conhece o Capitão e surta: ”Capitão América …”, diz ele, boquiaberto, apertando a mão de seu ídolo. “Estou segurando sua mão por muito tempo”, diz ele. Olhando ao redor, ele nota para a Feiticeira Escarlate. “Eu também sei quem é você“, diz. “Você é ótima”. Ele tenta fazer isso parecer legal. “Eu quero dizer que eu sei que você conhece um monte de gente poderosa, então obrigado por me agradecer em mim”, diz ele. Em seguida, faz uma pausa. Pisca. “Obrigado por pensar em mim”, ele se corrige.
Anthony e Joe Russo dirigem o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: Guerra Civil estreia em 5 de maio de 2016.
Fonte: Omelete, Heroic Hollywood.